Sem medo de ser diferente

             
            O plano de Deus para você é nada menos do que um novo coração. Se você fosse um carro, Deus controlaria seu motor. Se fosse um computador, Deus controlaria seu software e o disco rígido. Caso fosse um avião, Ele se sentaria na cabine do piloto. Mas como você é uma pessoa, Deus quer trocar o seu coração. “E vos renoveis no espírito do vosso sentido, e vos revistais do novo homem, que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade” (Efésios 4.23,24).
            Você já viu algum desfile de alta costura na televisão? Os grandes estilistas criam roupas super-exóticas, que são as tendências da moda naquela estação. Chegam a ser esquisitas, e a maior parte delas não serve para ser usada no dia-a-dia. tem muita gente que faz confusão com a ideia de ser diferente. fazer diferença não é ser esquisito e é muito mais do que vestir uma camisa amarela em meio a milhares de camisetas vermelhas.
            Fazer diferença é fazer falta, ser indispensável. Comida sem sal é muito ruim, pois fica sem gosto. Assim também deve ser o cristão, o sal da terra para temperar este mundo, que é sem sabor e cheira à morte (Mateus 5.13).
            Um grande equívoco é o de que fazer a diferença é separar-se completamente das pessoas não crentes. Infelizmente, muitos crentes se acham santos demais e não são simpáticos, agradáveis... consideram-se melhores do que os outros que não têm Jesus no coração.
            Essa conduta não condiz com a vontade de Deus; pois, se nos distanciarmos das pessoas, como elas conhecerão o amor de Deus em nós? Muito pelo contrário, quem tem atitudes de “santarrão” só consegue afastar mais ainda o pecador que precisa aceitar a Jesus, pois ele dirá: “Ser crente como esse aí? Não quero, não!”.
            E você, também tem se esforçado para ser um referencial na sua geração? Romanos 12.2 diz que não devemos nos conformar com este mundo, ou seja, não ser como ele é.
·        Na escola – Como você tem andado no colégio? Seus amigos sabem que você é um cristão, ou você é o famoso 007, agente secreto de Deus? Você se assenta na roda dos escarnecedores e se mistura com colegas que não têm bom comportamento para fazer o que eles fazem? Você fala de Jesus para eles? Seus professores têm coisas boas ou ruins para dizer a seu respeito?
·        Em casa – Seus pais podem ter confiança em você? Você os obedece mesmo quando estão vendo? Você demonstra gratidão e ajuda nas tarefas domésticas, ou deixa tudo para seus pais fazerem? O que os vizinhos pensam a respeito das suas atitudes? Você tem sido exemplo de boa educação?
·        Modo de falar – Palavrões fazem parte do seu vocabulário? Sua maneira de falar é doce e suave como a de Jesus, ou autoritária e arrogante? Você fala gírias (das quais muitas vezes nem conhece o significado) em excesso?
·        Vestuário – Suas roupas proclamam a glória de Deus ou os contornos do seu corpo? O que o Espírito Santa acha das roupas que você anda vestindo? Suas roupas podem ser lindas, mas também devem ser limpas, bem cuidadas e descentes. Você não anda exagerando na maquiagem, ou usando roupas rasgadas demais?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário