PERDOAR ME ALIVIA


            Ninguém está livre de ser machucado alguma vez na vida. Caímos, esbarramos, damos topadas, levamos tombos feios e arranhões, mas depois tudo sara. Nosso corpo está preparado para isso.
            Nossa vida emocional também pode ser afetada. Podemos ser alvo de fofocas, calúnias, difamações, críticas duras, injustiças ou da inveja de alguém. Cada ofensa que sofremos produz um machucado, que podemos chamar de mágoa ou ressentimento. É normal passar por isso.
            Assim nosso corpo precisa de curativos, nossa alma precisa de um poderoso remédio contra essas feridas. Ele não se compra em farmácias; é produzido pelo amor de Deus na nossa vida: o perdão.
            O perdão é um sentimento que surge em nossos corações quando preferimos dar mais valor a uma pessoa do que às ofensas que ela dirigiu a nós. Em vez de prestarmos atenção no que ela nos fez, nós escolhemos perceber o quanto ela é importante para Deus. Perdoar é reconsiderar, colocar uma pedra em cima de um assunto, começar do zero. É não ter nenhum tipo de sentimento negativo contra quem nos ofendeu.

Por que devo perdoar?

            O perdão une as pessoas, pois aplaca a ira e põe um fim às discórdias. Deus nos mandou que perdoássemos uns aos outros porque Ele nos perdoou.
            A palavra de Deus nos diz que, se quisermos ser perdoados por Deus, devemos perdoar ao próximo (Mateus 6.12). perdoar é um requisito importante para quem quer ter uma vida abençoada e próspera.

Mas foi ele quem começou...

            O Senhor também nos ensina que não só o ofensor deve pedir perdão, mas também aquele que foi ofendido (Mateus 5.23,24). Mesmo que você seja vítima, esteja sendo injustiçado e não tenha feito nada de errado para aquela pessoa, você deve ir até ela para que haja conserto.
            Isso é uma atitude de humildade, que demonstra o quanto você quer que fique bem.

            Quando falamos que devemos perdoar uns aos outros, não estamos falando apenas de briguinhas bobas entre amigos, ou uma fofoca que espalham por aí. Infelizmente, nos nossos dias coisas muito mais graves acontecem e também precisam do perdão.
            As pessoas se revoltam contra os assassinos e os bandidos em geral, e acreditam que eles não merecem perdão. Mas, não é isso que a Bíblia diz. Jesus é capaz de transformar a vida de qualquer pessoa, e lavar o pecado mais imundo. Basta que o pecador se arrependa e aceite a Cristo (Isaías 1.18).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário